O Coritiba começa a Série B no próximo sábado diante do Vila Nova, no Couto Pereira. Mesmo sem muita confiança no time, o torcedor tem um motivo para acreditar no acesso: o técnico Mozart Santos.

Mozart vem de um acesso inédito com o Mirassol na última temporada. O treinador busca se consagrar e garantir mais um acesso consecutivo, agora com Coxa.
Mozart iniciou sua carreira como treinador. Em 2013, assumiu o comando do Canoinhas e, posteriormente, do Jaraguá, ambos clubes de Santa Catarina. O treinador já teve uma passagem pelas categorias de base do Coxa, mas deixou o clube para treinar o CSA, onde teve duas passagens.

Em 2021, treinou a Chapecoense mas foi demitido após oito jogo. Depois, teve o que foi para muitos, o maior desafio da sua carreira. Foi contratado pelo Cruzeiro que havia sido rebaixado. Em Minas não foi bem e acabou pedindo demissão após nove jogos sem vencer.

Ainda em 2022, assumiu o Guarani e, em 2023, o Atlético Goianiense, onde conquistou o Campeonato Goiano, seu primeiro título como treinador. Em seguida, sua carreira começou a virar. Foi quando chegou ao Mirassol e conquistou o acesso. Agora no Coxa, busca conquistar mais um acesso para colocar seu nome na lista de grandes treinadores do futebol brasileiro.
Confira mais notícias do Coritiba
- Apesar da vitória, Mozart pede evolução em setor do Coritiba
- Mozart fala tudo que pensa sobre duelo entre Coritiba e Chapecoense em gramado sintético
- Mozart se rende a jovem jogador do Coritiba e afirma: “Não foi uma escolha tão difícil para mim”
- Após deixar o Coritiba, Rafinha é anunciado por gigante e surpreende
- Mozart ganha reforço importante no Coritiba para enfrentar a Chapecoense
Veja mais notícias do Coritiba, acompanhe os jogos, resultados, classificação e a história do Coritiba Foot Ball Club.