Coritiba
Foto: Divulgação/CFC

Opinião: Título, acesso ou mais um fracasso? O que esperar do Coritiba na Série B 2025

O time Alviverde estreia na competição neste sábado e mesmo jogando em casa deve encontrar dificuldades contra um Vila Nova que acabou de ser campeão estadual e vem embalado para o duelo. Já o Coritiba não tem um jogo oficial desde a eliminação nas quartas do Campeonato Paranaense para o Maringá, no dia 9 de março. Nesse tempo fez dois amistosos, um aberto ao público sofrendo uma goleada de 4×1 para o Santos e o outro no centro de treinamento, um empate contra o Patriotas que se prepara para disputar a segunda divisão do estadual.

Coritiba
Foto: Rafael Ianoski


Nesse cenário é difícil esperar que a torcida esteja otimista para a disputa nacional, mas o fato de não ter nenhum time que aparenta estar em um nível muito mais alto, leva a acreditar que a Série B deste ano será uma das mais disputadas. O jogo de sábado, por mais que seja apenas a primeira rodada, vai ser determinante para trazer a torcida para perto do time ou despertar mais insatisfação no torcedor coxa-branca.

Coritiba
Foto: Divulgação/CFC


Além de o começo do time não ter sido positivo, as decisões do técnico Mozart não agradaram até agora, nem as escalações e nem as trocas durante as partidas. Sem contar a insistência em sair tocando bola desde o goleiro, o que tem tirado a paciência do torcedor, já que o time tomou alguns gols desta forma. Se essa postura não mudar, o clima de apoio no estádio deve virar para protestos já no início da partida.

Coritiba
Foto: Robson Mafra/AGIF


Dito isso, fica claro que no geral os torcedores estão preocupados com um possível novo vexame da equipe, entretanto a expectativa de público é de mais de 20 mil pessoas. Isto mostra que o torcedor quer apoiar e acreditar no Alviverde, tudo agora depende dos jogadores inflamarem essa torcida desde o primeiro minuto de jogo.

Confira mais notícias do Coritiba