É bem verdade que nos últimos anos, já com SAF e administração da Treecorp, o Coritiba teve um desempenho fraquíssimo tanto na série A quanto na série B, fazendo as piores campanhas em toda sua história nas competições. Mas se a gente for avaliar um recorte maior, o Alviverde sempre foi muito forte jogando no Couto Pereira diante da sua torcida, mas quando precisava se firmar fora de casa, tropeçava até contra adversários mais fracos. E olha que a Chapecoense, adversária do Coritiba no próximo sábado, traz péssimas recordações para o torcedor coxa-branca. Em 2017, o Verdão precisava de pelo menos um
empate contra a equipe catarinense para se manter na primeira divisão e não conseguiu.

Com uma virada no final do jogo, a equipe paranaense foi rebaixada e deu início ao sobe e desce do clube que se reveza entre as séries A e B nos últimos anos. O último jogo entre as equipes foi em novembro do ano passado e o Coritiba também perdeu o duelo por 2×1 e de virada. Esse sábado é a chance do elenco reverter esse histórico negativo e mostrar ao torcedor que de fato tem forças para brigar pelo acesso.

Mais um tropeço na Arena Condá vai ser uma ducha de água fria para a torcida, que mesmo sem tanta confiança a longo prazo, espera um bom resultado pelo menos nessas primeiras rodadas da Série B.

Confira mais notícias do Coritiba
- Opinião: Hora de “tirar o pijama”; Coritiba precisa melhorar retrospecto fora de casa para conseguir o acesso
- Coritiba divulga imagens de Pedro Morisco fazendo trabalhos no CT; confira
- Corinthians entra na briga com o Coritiba por atacante destaque em estadual
- Zagueiro do Coritiba reencontrará “raízes” diante da Chapecoense
- Coritiba acerta transferência de atacante para rival da Série B
Veja mais notícias do Coritiba, acompanhe os jogos, resultados, classificação e a história do Coritiba Foot Ball Club.