Por Pedro Talin
É difícil falar em jogo decisivo sendo que a Série B está apenas na quinta rodada, mas muitos fatores redobram a pressão em cima do Coritiba para o jogo de sábado no Couto Pereira contra o Operário.

Opinião sobre o Coxa
O primeiro deles é o fato de não ter vencido nas últimas duas rodadas e mais uma vez a torcida viu o clube ter a chance de assumir a liderança, mas não conseguir marcar gols e sair com a primeira derrota na competição. Agora em casa não tem margem para erro e uma derrota para o operário pode representar um novo período de protestos e demissões dentro do clube.

Coritiba pressionado
O primeiro que está no alvo é o técnico Mozart, que tinha conseguido uma sobrevida após duas vitórias, mas agora volta a ser cobrado pela torcida.

Outro fator de pressão é que nas duas rodadas em casa o Coritiba colocou mais de 25 mil torcedores, o que dessa vez parece que não vai se repetir, já que até agora o clube informou apenas a marca de 10 mil torcedores com acesso garantido ao Couto Pereira. Isso já mostra, mais uma vez, a insatisfação da torcida que não esqueceu as eliminações no Paranaense, Copa do Brasil e agora a primeira derrota da história do clube para o Remo.
Caso qualquer resultado diferente da vitória aconteça no sábado, o clima de apoio deve sumir do Couto Pereira e críticas mais pesadas devem acontecer, principalmente ao trabalho do técnico Mozart, que não dá sinais de que será o suficiente para garantir o acesso no final do ano.
Veja mais notícias do Coritiba, acompanhe os jogos, resultados, classificação e a história do Coritiba Foot Ball Club.