Ronier conquista Mozart no Coritiba (Foto: Divulgação/Coritiba)
Lucas Ronier - (Foto: Divulgação/Coritiba)

Ronier surpreende Mozart e mostra lado que ninguém conhecia no Coritiba: “Determinante”

O atacante Lucas Ronier virou exemplo no Coritiba, depois de ser afastado por indisciplina e perder espaço, o piá do Couto volta com outra postura. Nas últimas cinco rodadas, recuperou a vaga entre os titulares e passou a ser determinante sem a bola, ajudando o time a fechar o setor direito com leitura defensiva. No clássico contra o Athletico-PR, foi decisivo ao recompor e travar jogadas perigosas pelo lado do campo.

“O Ronier tem feito um trabalho importante, em parceria com o Zeca. Está crescendo defensivamente, que é importante para o jogo que é jogado hoje”, afirmou Mozart. A entrega do atacante também é reflexo das ideias do treinador, de construir uma equipe sólida, competitiva e que se defende em bloco baixo. O Coritiba tem a melhor defesa da Série B, com apenas seis gols sofridos em 14 jogos e grande parte desse desempenho passa pelo sistema de marcação ajustado nos corredores.

Mozart. Foto: JP Pacheco/Coritiba
Mozart. Foto: JP Pacheco/Coritiba

Coritiba tem defesa sólida

Ronier quase marcou no Athletiba, mas seu maior destaque foi o comprometimento tático. Atuando em um esquema que exige muito dos pontas, o camisa 11 mostrou que pode ser mais do que um ponta no ataque, mas virou uma peça que encaixa no sistema defensivo. A bola aérea, ponto forte de Mozart desde o início do trabalho, é uma das principais características desse Coxa, seja atacando ou defendendo.

Coritiba
Foto: JP Pacheco

Vice-líder com 27 pontos, o Coritiba volta a campo na sexta-feira, às 19h, contra o Volta Redonda, no Couto Pereira, pela 15ª rodada.

Athletico-PR x Coritiba (Foto: @menesesfoto)
(Foto: @menesesfoto)