Contratado como volante, Jacy voltou à sua posição de origem no Coritiba e virou uma baita opção na defesa. O jogador de 27 anos foi recuado por Mozart após a lesão de Alex Silva e formou dupla com Maicon nas últimas três partidas. O resultado é nenhum gol sofrido. A sequência inclui vitórias sobre Cuiabá e Athletico-PR, além de um empate fora de casa com o Atlético-GO.
“Voltar a jogar como zagueiro tem sido muito bacana, ainda mais ao lado do Maicon. Eu até falei pra ele que só o via pela televisão. Mas não vou dar muito moral pra ele, porque jogar com ele é fácil”, brincou Jacy. A mudança também permitiu que Bruno Melo voltasse para a lateral-esquerda, deixando o Coxa ainda mais defensivo, time que já tem a melhor defesa da Série B com apenas seis gols sofridos.

Coritiba encaixa nova dupla de Mozart
O técnico Mozart elogiou a sintonia imediata entre os dois. “O Jacy e o Maicon fizeram um jogo de manual. Eles casaram muito bem. Mais um jogo sem sofrer gols, um ponto bem positivo”, destacou. O sistema defensivo do Verdão mantém a firmeza na bola aérea e ganha Bruno Melo na lateral que dá agilidade no setor e segurança pelo alto.
Jacy foi contratado junto ao Operário no fim de abril, com contrato até o fim de 2028. O Coritiba desembolsou R$ 1,25 milhão para pagar a multa do jogador e o investimento já começa a dar retorno. Vice-líder da Série B com 27 pontos, o Coxa volta a campo na sexta-feira (5), às 19h, contra o Volta Redonda, no Couto Pereira.

Veja mais notícias do Coritiba, acompanhe os jogos, resultados, classificação e a história do Coritiba Foot Ball Club.