O atacante Igor Paixão, revelado pelo Coritiba, pode ser protagonista de mais uma grande transferência no futebol europeu. Destaque do Feyenoord na temporada 2024/25, o “Piá do Couto” recebeu a proposta do Olympique de Marseille 28 milhões de euros (cerca de R$ 180 milhões na cotação atual). A informação é do jornal francês L’Équipe, que afirma que o clube francês está em Rotterdam para negociar diretamente com os holandeses.
A ideia do Olympique é repor a saída de Luis Henrique, vendido para a Inter de Milão. O time francês já havia tentado a contratação anteriormente com uma oferta de 16 milhões de euros, mas dobrou os valores para convencer o Feyenoord. A possibilidade de atuar na Ligue 1 agrada a Igor Paixão, que vê com bons olhos a mudança para uma liga mais visada da Europa. Bayer Leverkusen e Arsenal também acompanham o jogador, embora ainda não tenham feito propostas formais.

Coritiba revelou atacante de destaque na Holanda
Paixão encerrou a última temporada como vice-artilheiro do Campeonato Holandês, com 16 gols, além de registrar 18 gols e 14 assistências em 47 partidas no geral. Na Champions League, também brilhou com gols contra Sparta Praga e Milan. Com 25 anos, o brasileiro se consolidou como peça-chave do Feyenoord e é avaliado atualmente em 35 milhões de euros, sendo um dos jogadores mais valiosos da Eredivisie.
Igor Paixão foi negociado com o Feyenoord em 2022, sendo a venda mais cara da história do Coritiba, por 8 milhões de euros. O clube paranaense manteve um percentual, o que significa que pode lucrar novamente com uma possível transferência.

Veja mais notícias do Coritiba, acompanhe os jogos, resultados, classificação e a história do Coritiba Foot Ball Club.