O ex-atacante do Coritiba, Kléber Gladiador teve um mandado de prisão expedido nesta sexta-feira (11) por falta de pagamento de pensão alimentícia. A decisão judicial revela uma dívida que ultrapassa os R$ 2 milhões, exatos R$ 2.077.524,93, acumulada entre julho de 2020 e maio de 2025, conforme apuração do ge. O ex-jogador, que marcou época no Coxa com 91 jogos e 41 gols entre 2015 e 2018, agora vive um momento delicado.
Kléber deve cumprir pena de até 60 dias em regime fechado, mas deve ficar separado dos presos comuns. O mandado determina que o ex-atacante pode ser libertado assim que quitar integralmente a dívida ou cumprir o prazo total da prisão. A defesa do ex-jogador ainda não teve acesso à decisão, mas o mandado já está autorizado para cumprimento.

Kléber Gladiador no Coritiba
O caso repercute entre torcedores do Coxa, onde Kléber é lembrado não apenas pelos gols, mas pela personalidade em campo. Vestindo a camisa 30, foi protagonista em clássicos, confrontos diretos e temporadas difíceis. Ele foi um dos principais nomes do clube nos últimos anos. Agora, essa imagem de ídolo passa a ter um episódio polêmico.
Além do Coritiba, Kléber passou por Cruzeiro, Palmeiras, Grêmio e entre outros clubes no Brasil, além de ter defendido Dínamo de Kiev (Ucrânia) e Austin Bold (EUA).

Veja mais notícias do Coritiba, acompanhe os jogos, resultados, classificação e a história do Coritiba Foot Ball Club.