Vivendo grande fase na Série B, o Coritiba mantém os pés no chão mesmo com a abertura da janela de transferências. O clube lidera a competição com autoridade e chegou a nove jogos de invencibilidade, mas evita movimentações imediatas no mercado.

De acordo com o executivo de futebol Jorge Andrade, o planejamento do clube foi feito com antecedência, ainda na pausa para o Mundial de Clubes, no início de junho.
Coritiba no mercado
“A gente antecipou (a busca de reforços) nessa janela do Mundial, reforços que a gente acreditava que eram importante chegar, principalmente os que vieram, os jogadores de ataque e o Jacy, que vem como defesa e também pode jogar como volante. O Coritiba está sempre analisando o mercado, caso surja alguma oportunidade ou até alguma saída”, explicou o dirigente em entrevista à Rádio Transamérica.
Na mesma entrevista, Andrade valorizou a integração rápida dos reforços e o trabalho da comissão técnica. “Acredito que a gente fez uma janela bem importante antes do Mundial, algo que a gente vinha já prospectando. Vieram jogadores que já estavam em atividade, o que foi importante para eles começarem a se ambientar. Valorizar também todo o trabalho da nossa equipe, do nosso staff, que recebe sempre os jogadores muito bem, facilitando essa adaptação no nosso grupo”, completou.

Veja mais notícias do Coritiba, acompanhe os jogos, resultados, classificação e a história do Coritiba Foot Ball Club.