O volante Geovane Meurer está muito perto de deixar o Coritiba. Sem espaço no elenco comandado por Mozart, o jogador de 23 anos negocia um empréstimo com um dos rivais da Série B, o Paysandu, até o fim da temporada. A expectativa é de que o acerto seja concluído nos próximos dias, com o atleta já se integrando ao elenco paraense durante a preparação para a sequência da Série B.
A informação sobre as tratativas foi divulgada pelo jornalista Rogério Scarione. Cria da base do Coxa, Geovane tem contrato com o clube até o fim de 2026. No entanto, perdeu espaço em 2025 e fez apenas sete jogos no ano, sendo um na Série B, contra o Avaí, e os outros seis no Campeonato Paranaense. A torcida não viu muito o futebol de Meurer nos últimos jogos e a saída por empréstimo é vista como uma chance de ganhar rodagem.

Coritiba se sai bem em empréstimo?
Ao todo, o volante acumula 29 partidas com a camisa do Coritiba, mas nunca conseguiu se firmar como titular. A concorrência no meio-campo e o bom momento de outros nomes limitam as oportunidades ao jovem, que busca um ambiente com maior possibilidade de minutagem.
O Paysandu, atual 18º colocado na Série B, vê a chegada de Geovane como uma tentativa de reforçar o setor para reagir na competição. Já o Coritiba, que briga na parte de cima da tabela, não tem impacto imediato no elenco principal e só tem a ganhar com a negociação.

Veja mais notícias do Coritiba, acompanhe os jogos, resultados, classificação e a história do Coritiba Foot Ball Club.