O gol de Gustavo Coutinho na vitória por 1 a 0 sobre o CRB, fora de casa, pela 16ª rodada da Série B, teve um significado muito maior do que os três pontos. O atacante encerrou um jejum pessoal de mais de dois meses sem balançar as redes, o último havia sido no dia 2 de maio, na derrota para a Ferroviária. O camisa 9 saiu do banco e foi decisivo, convertendo um pênalti aos 44 do segundo tempo, garantindo a liderança isolada do Coritiba.

Que tipo de jejum no Coritiba?
Esse foi o segundo jogo consecutivo em que um atacante do Verdão conseguiu acabar com um incômodo jejum ofensivo do setor. Antes de Coutinho, Dellatorre havia encerrado uma seca de 139 dias sem marcar, anotando dois gols na vitória sobre o Volta Redonda. Com isso, os dois principais nomes do ataque voltam a ser fatores de decisão no momento mais importante da campanha.
Mesmo com dificuldades para criar, o Coritiba tem mostrado força ao contar com seus atacantes em momentos-chave e assim, a torcida fica sem tantas preocupações nesses momentos decisivos. A Série B é uma competição forte e que tem equilíbrio, e cada gol pode definir o acesso. Por isso, ver Coutinho e Dellatorre novamente balançando as redes pode ser o combustível que faltava para manter o ritmo e consolidar o time de Mozart no topo da tabela.

Veja mais notícias do Coritiba, acompanhe os jogos, resultados, classificação e a história do Coritiba Foot Ball Club.