O Coritiba encaminhou o empréstimo do volante Geovane Meurer ao Apoel, do Chipre, até junho de 2026. Revelado no próprio clube, Meurer é mais um Piá do Couto que deixa o Brasil para tentar espaço no futebol europeu. Fora dos planos de Mozart, ele atuou em apenas sete partidas na temporada e não entra em campo desde a vitória contra o Avaí, na 10ª rodada da Série B. O empréstimo depende apenas da aprovação nos exames médicos para ser oficializado.

Coritiba encontra destino improvável
Inicialmente, o destino mais provável do volante era o Paysandu, que demonstrou interesse ainda em julho. No entanto, o clube paraense sofreu um transfer ban da Fifa e não pôde registrar novos atletas. Com a negociação travada, surgiu a proposta do Apoel e o acerto foi rápido. Antes de viajar, Meurer renova com o Coritiba até dezembro de 2027, garantindo ao clube o controle sobre seus direitos econômicos em caso de valorização no exterior.
Com a saída de Geovane, o Coxa segue com Carlos de Pena, Filipe Machado, Geovane (ex-Tombense), Josué, Sebastián Gómez, Vini Paulista, Wallisson e Jacy como opções no meio-campo. O próximo compromisso do time é nesta terça-feira (23), às 21h30, contra o Athletic, fora de casa, pela 18ª rodada da Série B.

Veja mais notícias do Coritiba, acompanhe os jogos, resultados, classificação e a história do Coritiba Foot Ball Club.