Rafinha anunciou oficialmente sua aposentadoria do futebol nesta segunda-feira (21), aos 39 anos, durante participação no programa Seleção sportv. O ex-lateral, revelado pelo Coritiba, encerra a carreira com passagens por grandes clubes do Brasil e da Europa. “Hoje está chegando ao fim, não jogo mais profissionalmente. Realizado, sem arrependimento nenhum, mas com coração partido”, declarou.

Retorno ao Coritiba
O retorno ao Coxa, em dezembro de 2024, era para marcar a despedida perfeita. Ídolo da torcida, Rafinha assinou até o fim de 2025, mas acabou fazendo apenas 10 partidas, sendo nove pelo Campeonato Paranaense. Em março, rescindiu o contrato em comum acordo após viajar para um evento festivo do Bayern de Munique, sem autorização do clube, o que marcou um fim amargo para sua trajetória no Verdão.
Rafinha foi vendido pelo Coritiba em 2005 e construiu uma carreira vitoriosa na Europa, com destaque para o Bayern de Munique, onde conquistou a Liga dos Campeões (2012/13) e o Mundial de Clubes (2013). Passou também por Schalke 04, Genoa, Olympiacos, além de Flamengo, Grêmio e São Paulo. Agora, ele inicia uma nova etapa como comentarista do sportv.

Sugestão de aposta
O Athletic tem feito jogos movimentados em casa, enquanto o Coritiba costuma marcar gols mesmo fora de casa, mas também dá espaço na defesa. O cenário aponta para uma partida com boas chances de rede balançando dos dois lados ou pelo menos três gols no total.
Legenda de aposta: Ambas equipes marcam
Veja mais notícias do Coritiba, acompanhe os jogos, resultados, classificação e a história do Coritiba Foot Ball Club.