A torcida organizada do Coritiba, Império Alviverde, está oficialmente liberada para retornar aos estádios. A decisão foi confirmada após o Tribunal de Justiça do Paraná (TJ-PR) conceder efeito suspensivo à punição anterior, que impedia os membros de frequentar jogos por seis meses. A sanção havia sido imposta pela 19ª Vara Cível de Curitiba, a pedido do Ministério Público, em função de brigas no clássico Athletiba e pela exibição de uma faixa com provocações ao rival, Athletico-PR.

Coritiba tem torcida de volta
A própria Império divulgou nota sobre a decisão nas redes sociais: “A Império Alviverde está liberada! O bom senso e a coerência se sobrepuseram à arbitrariedade”, escreveu a organizada. Com isso, a presença da torcida está confirmada para o jogo deste domingo (27), no Couto Pereira, contra o Amazonas, pela última rodada do primeiro turno da Série B.
O retorno da Império chega em um momento importante para o Coritiba, que busca uma retomada após derrota para o Paysandu e empate com Athletic, times da parte de baixo da tabela. A liberação da principal organizada pode representar um reforço fora de campo e ajudar no clima e em um ambiente que pode refletir na vitória.

Sugestão de aposta
Esse clássico costuma ser muito disputado. No último confronto no Maracanã, foram 7 cartões. Fluminense e Palmeiras figuram entre os times com mais cartões na temporada. Por isso, uma boa aposta é em mais de 5,5 cartões.
Veja mais notícias do Coritiba, acompanhe os jogos, resultados, classificação e a história do Coritiba Foot Ball Club.