Lucas Ronier voltou a balançar as redes pelo Coritiba após 145 dias de jejum. O “Piá do Couto” marcou no empate por 1 a 1 com o Athletic, pela 18ª rodada da Série B, e encerrou um tabu que durava desde fevereiro, quando havia feito seu último gol, contra o Ceilândia, na Copa do Brasil. Na temporada, ele soma agora quatro gols e uma assistência em 24 jogos.

Cria do Coritiba é decisivo
Revelado pelo clube, Ronier foi um dos destaques do Coxa em 2024, mas teve um início irregular em 2025, com direito a um afastamento por indisciplina. Após perder espaço, voltou a ser relacionado na 10ª rodada e conseguiu se firmar novamente com o técnico Mozart. “É um menino que entrega. Vai fazer mais quatro ou cinco gols até o fim do campeonato, eu tenho certeza”, afirmou o treinador.
O jovem atacante tem tudo para retomar a moral no elenco. Segundo Mozart, a oscilação faz parte da idade e do processo de amadurecimento: “Ele entrou no clube com 10 anos e está tendo um crescimento importante. Conseguiu se reinventar”. O Coritiba volta a campo neste domingo (27), contra o Amazonas, no Couto Pereira.

Veja mais notícias do Coritiba, acompanhe os jogos, resultados, classificação e a história do Coritiba Foot Ball Club.