Meia sonha alto no Coritiba
O Coritiba não se contenta apenas com o acesso à Série A. Após a vitória por 2 a 1 sobre o Vila Nova, fora de casa e com um jogador a menos desde o primeiro tempo, o meia Josué foi direto quanto ao objetivo do Coxa de ser campeão da Série B. “Sabemos o que queremos, o acesso para nós não chega. Queremos lutar pelo título. E, se queremos isso, temos que mostrar esse espírito de grupo que mostramos mais uma vez”, afirmou o português, em entrevista ao canal Desimpedidos.
Com o resultado, o Coritiba assumiu provisoriamente a liderança da Série B e pode terminar a rodada na ponta, caso o Goiás tropece contra o Amazonas neste sábado (2). O time paranaense voltou a vencer após três tropeços contra times da zona de rebaixamento, Paysandu, Athletic-MG e Amazonas, respectivamente. Para Josué, a entrega do grupo foi o diferencial: “Estamos para a guerra e vamos lutar juntos até o final”.

O clima no vestiário alviverde é de confiança, mas com cautela. “Falta muita coisa, não conseguimos nada ainda. Temos que ter os pés no chão”, alertou o meia. A equipe volta a campo na próxima rodada com a chance de manter a boa fase e seguir na briga direta pela taça da Série B.
Veja mais notícias do Coritiba, acompanhe os jogos, resultados, classificação e a história do Coritiba Foot Ball Club.