O volante Filipe Machado, do Coritiba, se manifestou nas redes sociais após a expulsão na vitória sobre o Vila Nova, fora de casa, pela 20ª rodada da Série B. O camisa 8 recebeu o segundo cartão amarelo aos 31 minutos do primeiro tempo, deixando o Coxa com um a menos ainda com o jogo empatado em 1 a 1.

Na publicação, Machado afirmou que a arbitragem de Gustavo Ervino Bauermann, da Federação Catarinense, foi “bastante tendenciosa”. Ele disse ter sido punido por questionar a falta de advertências ao time da casa. “Um cartão vermelho sem sentido nenhum, por eu ter perguntado se era difícil dar cartão amarelo para o time da casa”, escreveu.
Na súmula, o árbitro justificou a expulsão por reclamação ostensiva e relatou que o volante demorou cerca de cinco minutos para deixar o campo após o cartão vermelho. O jogador também criticou a não marcação de um pênalti a favor do Coritiba durante o confronto.
Desfalque no Coritiba
Filipe Machado está suspenso da próxima partida, contra a Chapecoense, sexta-feira, no Couto Pereira. Apesar da polêmica, o Coritiba venceu fora de casa e assumiu a liderança da Série B, com 38 pontos – um a mais que o Goiás, que ainda joga pela rodada.

Veja mais notícias do Coritiba, acompanhe os jogos, resultados, classificação e a história do Coritiba Foot Ball Club.