O meia argentino Marcelino Moreno voltou aos holofotes, no futebol sul-americano. Ex-Coritiba, ele foi o nome da vitória do Lanús sobre o Fluminense, pelas quartas de final da Copa Sul-Americana, ao marcar o gol que garantiu vantagem ao time argentino no duelo. Hoje em grande fase, Moreno já é apontado como um grande jogador do clube, mas deixou no Coxa uma sensação de frustração.

Coritiba desembolsa milhões
Contratado em definitivo em junho de 2023 por cerca de 3 milhões de dólares (cerca de R$ 15 milhões na época) junto ao Atlanta United, dos Estados Unidos, Marcelino Moreno se tornou a compra mais cara da história do Verdão. O vínculo ia até o fim de 2026, mas a passagem não rendeu como esperado e, em 45 jogos com a camisa alviverde, foram apenas dois gols e quatro assistências, números abaixo da expectativa pelo investimento feito.
No Lanús, a história é outra. Em 2024, foram 11 gols e 16 assistências em 52 partidas. Já em 2025, Moreno mantém o brilho, com nove gols e quatro assistências em 31 jogos. Aos 29 anos, vive um dos melhores momentos da carreira, mostrando fora do Coritiba o futebol que nunca conseguiu impor no Couto Pereira.

Veja mais notícias do Coritiba, acompanhe os jogos, resultados, classificação e a história do Coritiba Foot Ball Club.