Com 99% de chances de acesso, segundo o Departamento de Matemática da UFMG, o Coritiba está cada vez mais próximo de confirmar o retorno à Série A. Líder da Série B com 60 pontos, o time de Mozart precisa de apenas uma vitória para atingir o número mágico de 63 pontos, considerado suficiente pelo matemático Tristão Garcia. No entanto, por conta da pontuação do Novorizontino, o Coxa ainda não pode garantir o acesso matematicamente nesta 35ª rodada, quando enfrenta o CRB, na sexta-feira (31), às 19h, no Couto Pereira.

Coritiba tem objetivo próximo
Mesmo assim, o torcedor pode começar a sonhar, pois para que o acesso fique encaminhado, o Verdão precisa vencer o CRB e torcer por tropeços dos concorrentes diretos. As combinações ideais incluem derrota do Novorizontino para o América-MG, revés do Criciúma diante da Ferroviária e empate ou derrota do Athletico-PR contra o Goiás. Se os resultados ajudarem e o Coxa vencer o Paysandu na rodada seguinte, o acesso pode ser confirmado com duas rodadas de antecedência.
O cenário ideal é manter ou ampliar a diferença para o quinto colocado para 11 pontos, restando apenas seis em disputa. Até o fim da Série B, o Coritiba ainda faz dois jogos no Couto Pereira, contra CRB e Athletic-MG, e encerra a campanha diante do Amazonas, fora de casa, mais um adversário que luta contra o rebaixamento.

Veja mais notícias do Coritiba, acompanhe os jogos, resultados, classificação e a história do Coritiba Foot Ball Club.
