Ronier deixa Athletic x Coritiba como jogo para virar a página (Foto: Reprodução/Redes Sociais)
(Foto: Reprodução/Redes Sociais)

“Entrega o jogo”: Coritiba visita Paysandu com torcida adversária em clima ‘amigável’

O Coritiba pode ter um aliado inusitado na partida que pode confirmar o acesso à Série A. No domingo (9), às 20h30, o Coxa enfrenta o Paysandu, já rebaixado para a Série C, em Belém, mas encontra uma torcida adversária curiosamente “simpática”. O motivo é a rivalidade local, pois parte dos torcedores bicolores quer ver o Verdão vencer para “atrapalhar” o Remo, principal rival do Papão, que briga diretamente pelo título da Série B.

Coritiba dá vexame no couto contra Paysandu (Foto: Reprodução/ge)
(Foto: Reprodução/ge)

Coritiba tem vida facilitada

Nas redes sociais do Paysandu, torcedores deixaram comentários pedindo para o time não dificultar a vida do Coxa. “Só a derrota nos interessa”, escreveu um. Outro ironizou: “entrega o jogo pro Coxa, vamos prejudicar o rival”. Há até quem veja a situação com humor: “derrota mais comemorada dos últimos tempos”. Enquanto isso, o clube paraense cumpre tabela e já iniciou uma reformulação, com as saídas do técnico Márcio Fernandes e dos zagueiros Maurício Antônio e Thiago Heleno, ex-Coxa e Athletico-PR, respectivamente.

Para o técnico Mozart, o momento pede respeito e foco. “Nós vamos respeitar o Paysandu, que merece todo o respeito, uma equipe extremamente tradicional do Norte do nosso país”, disse. No primeiro turno, o Papão goleou o Coritiba por 5 a 2 no Couto Pereira, em um dos jogos mais marcantes da competição. Agora, para garantir o acesso, o Verdão precisa vencer e torcer para que Criciúma ou Athletico não vençam na rodada.

Coritiba perde Bruno Melo novamente (Foto: JP Pacheco)
(Foto: JP Pacheco)