Mesmo na liderança da Série B, com 61 pontos e muito próximo do acesso, o Coritiba enfrenta o obstáculo que acontece rodada após rodada. Mozart tem dificuldade em manter uma formação titular fixa desde o fim de junho. O treinador do Coxa não consegue repetir a escalação de um jogo para o outro, algo que já virou rotina no clube alviverde.

Qual a escalação do Coritiba
A última vez que o Verdão entrou em campo com a mesma equipe foi em 28 de junho, quando venceu o Athletico-PR por 1 a 0. Naquela ocasião, Mozart havia repetido o time que derrotou o Cuiabá, com Morisco; Zeca, Maicon, Jacy e Bruno Melo; Machado, Sebastián Gómez e Josué; Lucas Ronier, Iury Castilho e Dellatorre. Desde então, foram 24 partidas seguidas com pelo menos uma alteração no time titular.
Hoje, a base do Coritiba é formada por Morisco; Alex Silva, Maicon, Jacy e Bruno Melo; Wallisson, Sebastián Gómez e Josué; Lucas Ronier, Iury Castilho e Gustavo Coutinho. No entanto, “Mozart não consegue” escalar esse time completo. Lesões, suspensões, desgastes e retornos atrapalham a sequência. Para o duelo decisivo contra o Paysandu, por exemplo, Ronier está suspenso, e o comandante será obrigado, mais uma vez, a mudar a escalação.

Veja mais notícias do Coritiba, acompanhe os jogos, resultados, classificação e a história do Coritiba Foot Ball Club.
