William Thomas fala sobre negociações do Coritiba (Foto: JP Pacheco)
(Foto: JP Pacheco)

Coritiba ‘faz a limpa’ no ataque e dispensa jogadores: “Barca montada”

O Coritiba começou uma reformulação pesada após conquistar a Série B de 2025, e o primeiro grande impacto foi a saída de Mozart. Mesmo valorizado pelo desempenho, o treinador não entrou em acordo salarial com a diretoria para seguir o projeto em 2026 e iniciou a “barca de saídas”. O ataque, tratado há meses como o setor mais instável do time, virou alvo imediato das mudanças.

Delatorre deve ser titular em CRB x Coritiba (Foto: JP Pacheco/Coritiba)
(Foto: JP Pacheco/Coritiba)

O clube tinha 15 atletas com contrato se encerrando ao fim de 2025 e parte significativa desse grupo já se despediu oficialmente. A direção entende que, para competir com mais força na Série A, era preciso renovar peças e reduzir nomes que não entregaram o esperado durante a campanha.

Nomes de fora do Coritiba

Entre os atacantes, a faxina foi ampla: Everaldo, Gustavo Coutinho, Nicolas Careca e Dellatorre estão fora dos planos. Dellatorre, inclusive artilheiro da equipe no ano, já foi confirmado como reforço do Vila Nova para a próxima Série B. Assim, o Coritiba redefine completamente seu setor ofensivo, montando uma verdadeira barca para abrir espaço a novos reforços.

Coritiba empata em 0 a 0 com Goiás (Foto: Divulgação/Coritiba)
(Foto: Divulgação/JP Pacheco)