Coritiba não deve contratar mais na temporada (Foto: Reprodução/TV Coxa)
(Foto: Reprodução/TV Coxa)

Coritiba renova com atacante e fortalece cada vez mais o ataque: “Setor era fraco…”

O Coritiba amplia o contrato do atacante Enzo Vagner, de 19 anos, e dá mais um passo no fortalecimento do setor ofensivo. Contratado em dezembro de 2025 junto ao Sport, o jogador tinha vínculo até janeiro do ano que vem, agora estendido até o fim de 2027. A renovação reforça a aposta do Verdão em um ataque que, recentemente, era visto como carente e pouco funcional.

Coritiba vence Cianorte no Paranaense 2026
(Foto: Divulgação)

Coritiba preenche lacuna com Enzo

Bem avaliado pela comissão técnica de Fernando Seabra, o jovem vem sendo tratado com cautela pelo clube. Inicialmente integrado ao time sub-20, o centroavante passou a treinar com o elenco principal na reapresentação de janeiro e ganhou espaço diante da escassez de opções, já que Pedro Rocha era a única alternativa clara para a posição.

A estreia do atacante aconteceu contra o Cascavel, na última rodada da primeira fase do Campeonato Paranaense, em partida disputada com equipe reserva. Já no confronto de ida das quartas de final, diante do Cianorte, Enzo entrou no segundo tempo e atuou por 23 minutos.

Filho de Vagner Love, atacante com passagens marcantes por Palmeiras, Flamengo e Corinthians, além da Seleção Brasileira, Enzo carrega um status de peso. Em 2025, o ataque do Coritiba ainda era mais fragilizado, cenário que mudou com a reformulação do setor e as chegadas de Breno Lopes, Pedro Rocha, Lavega, Fabinho e Keno, além da valorização do jovem centroavante.

Coritiba fecha com filho de Vagner Love (Foto: Alexandre Vidal)
(Foto: Alexandre Vidal)