Fechou na última sexta-feira (28), a primeira janela de transferências do futebol brasileiro. Agora, os clubes só poderão se reforçar a partir do dia 10 de março, até o dia 11 abril, mas apenas com atletas que disputaram os campeonatos estaduais. O próximo período, para qualquer tipo de transação, é de 10 de julho até 2 de setembro, exceto para Botafogo, Flamengo, Fluminense e Palmeiras, que, por disputarem o Super Mundial, podem se reforçar entre 2 e 10 de junho.

E o Coritiba aproveitou estes dois primeiros meses para fazer uma ‘limpa’ no elenco, se desfazendo de peças que estavam fora dos planos e emprestando jogadores mais jovens. Por outro lado, trouxe peças pontuais, especialmente para a equipe titular. Entre chegadas e saídas, foram nada menos do que 39 movimentações, com 13 novos reforços chegando, mas 26 atletas indo embora. (confira os nomes no final da matéria)
total de reforços do Coritiba
Entre os 13 reforços do Coritiba, apenas dois ainda não estrearam, o goleiro Pedro Rangel, que chegou recentemente, mas já ficou no banco contra o Ceilândia, pela Copa do Brasil, e o atacante Nicolas Careca, anunciado apenas no final da última sexta-feira (28), justamente no fechamento da janela. Os setores mais reforçados foram a zaga e o ataque, com a lateral-esquerdo e o meio-campo ofensivo sem novas chegadas.
Veja mais notícias do Coritiba, acompanhe os jogos, resultados, classificação e a história do Coritiba Foot Ball Club.