O filme de terror que o torcedor coxa-branca está acompanhando parece não ter fim. Depois de um 2024 com inúmeros vexames, 2025 começa a dar sinais de que terá o mesmo desfecho, talvez sendo até pior.
Estadual: série de derrotas para o Maringá
No ano passado, o Coxa também sofreu com a oscilação no estadual e terminou na segunda colocação, quatro pontos atrás do maior rival. Nas quartas de final, eliminou com tranquilidade a equipe do Cianorte. Mas caiu na fase seguinte para o Maringá. Neste ano o mesmo Maringá repetiu a dose e deixou o alviverde para trás. O que piora o quadro, é que a eliminação foi nas quartas de final e pode ter custado a vaga na Copa do Brasil 2026.

Copa do Brasil: mudam os times, se mantem o resultado
Aqui o cenário é bem similar. Em 2024 o Coritiba foi eliminado já na primeira fase para o Águia de Marabá, perdendo o jogo por 3×2, na época o Coxa precisava apenas do empate para classificar. Esse ano, com a mudança de regra, o Coxa tinha que vencer o Ceilândia para seguir na competição, o que não aconteceu. Com muito sufoco, o alviverde conseguiu arrancar o empate nos acréscimos e foi eliminado nos pênaltis.
Série B: a última esperança do Coritiba
Agora é esperar para ver se o Coritiba vai ter melhor sorte na segunda divisão do Campeonato Brasileiro, mas com esse início de trabalho é difícil encontrar um torcedor otimista. No último ano, o Coritiba ficou apenas em 12° lugar, a pior campanha da história do clube na competição.

Veja mais notícias do Coritiba, acompanhe os jogos, resultados, classificação e a história do Coritiba Foot Ball Club.