Foto: Ricardo Brejinski

Opinião: quais posições o Coritiba precisa buscar com urgência para a Série B 2025

A equipe alviverde começou o ano com duas eliminações e deixou claro várias fraquezas no elenco montado para a temporada. Pela Copa do Brasil, não conseguiu ficar em nenhum momento na frente do placar e dependeu de um gol nos acréscimos para levar a decisão para os pênaltis, mas foi derrotado. No estadual foi dominado pelo Maringá e perdeu pelo placar agregado de 3×1.

Laterais

Ficou visível durante as competições que o experiente lateral-direito Rafinha não pode ser usado da forma que vem jogando. Aos 39 anos, o jogador vem sendo escalado para atacar e defender e por conta disso deixa muitos espaços atrás, além de chegar cansado no ataque e pouco contribuir. Do outro lado, a primeira opção é o garoto João Almeida, que tem mostrado grande futebol, mas pela idade deve oscilar durante o campeonato. Rodrigo Gelado, reserva imediato, pouco jogou esse ano e pode ser negociado. O técnico Mozart também usou o zagueiro Matías Fracchia na função.

Rafinha jogando pelo Coritiba.
Foto: JP Pacheco/Coritiba

Meia ofensivo

O Coritiba sofreu até agora para criar jogadas e muito disso passa pela falta de um meia articulador na equipe, o único atleta com essas características é o português Josué, durante o estadual o técnico Mozart tentou usar Matheus Bianqui na função, mas não deu certo e o atleta deve deixar o time. Nesta quarta-feira, o Coritiba anunciou a contratação do meia Carlos de Pena, mas segue de olho no mercado.

Pontas de velocidade

Essa é outra posição que preocupa o torcedor coxa-branca. Na maioria dos jogos Lucas Ronier jogou de um lado e Everaldo do outro, entretanto Ronier tem sondagens do Brasil e da Europa e pode ser negociado a qualquer momento. Já Everaldo ainda não se firmou no Alviverde. No banco são pouquíssimas opções, uma delas Wesley Pomba que deve ser negociado nos próximos dias. O atacante Dellatorre e o volante Vini Paulista também já foram usados pela beirada.

Foto: Divulgação/Coritiba

Coritiba tem até 11 de abril para contratar

A janela para contratação de jogadores que atuaram nos estaduais vai até o dia 11 de abril. Além disso atletas que rescindiram seus contratos por qualquer clube até o dia 28 de fevereiro também podem ser contratados.