Atual investidor da SAF do Coritiba e ex-presidente do clube, o empresário Joel Malucelli fez uma proposta surpreendente durante entrevista ao ge.globo. Segundo ele, a atual administração do Coxa poderia fazer uma fusão com o Paraná Clube, rebaixado no estadual deste ano.
A ideia foi passada diretamente ao sócio-diretor da Treecorp, que administra o Coritiba, Bruno D’Ancona.

“ (O Bruno D’Ancona gostou da ideia. Lógico que eles estão com muitos problemas para resolver e a cabeça no Coxa, mas não descartaram essa possibilidade”, afirmou.
“Pensar no futebol paranaense na fusão entre o Paraná Clube e o Coritiba, a princípio pode se achar uma missão impossível, imaginaria um projeto bem feito, equilibrado que fosse a aprovação de torcedores do Coxa e Paraná. Já foi Ferroviário, Colorado e Paraná Clube, podia ser um Coxa PR. Não dá para desprezar a força que o Paraná Clube tem. O clube não vai conseguir se reerguer só com os sócios pagando mensalidade”, completou Malucelli.
Coritiba nega a possibilidade
Por meio de notadivulgada nas redes sociais, o Coritiba negou qualquer possibilidade.
“O Coritiba esclarece que não há qualquer estudo ou conversa em andamento acerca de possível fusão com outro clube de futebol e que tal hipótese está completamente descartada”, diz a nota.
Também por meio das redes sociais, a torcida do Coxa demonstrou indignação com a ideia. Um deles, inclusive, comentou: “Que vergonha, clubes centenarios não têm que passar por isso”.
Veja mais notícias do Coritiba, acompanhe os jogos, resultados, classificação e a história do Coritiba Foot Ball Club.