Previsão
Athletic e Coritiba se enfrentam nesta terça-feira (22), em jogo válido pela 18ª rodada da Série B do Brasileirão, na Arena Sicredi. Nesta partida, é bom o Coxa tirar a derrota para o Paysandu como lição e se atentar aos perigos que o Athletic pode oferecer. Para superar o adversário, os visitantes vão precisar de Pedro Morisco e Josué.
Análise Coritiba
O Coritiba foi derrotado na última rodada e encerrou uma sequência de nove partidas sem perder. A equipe alviverde também deu adeus a invencibilidade de seis meses jogando em casa. O que chamou a atenção foi a forma como o Coxa perdeu, já que o placar final foi 5 a 2 para o Paysandu.
Com a goleada sofrida, a defesa do Coritiba passa ser questionada. O time comandado por Mozart saltou de seis para 11 gols sofridos em 17 jogos, mas ainda lidera no quesito. A torcida coxa-branca espera que o último resultado não influencie na confiança do elenco. Fora da liderança, o principal objetivo do Coritiba é se manter no G-4, lugar em que se faz presente desde o início da Série B.
Longe do Couto Pereira, o alviverde quatro vitórias, dois empates e três derrotas em nove jogos. É um aproveitamento de 51%, o que mostra como o Coritiba veio forte na briga pelo acesso. O camisa 10 Josué vem acumulando grandes atuações com a camisa do Coxa e será importante em mais uma partida decisiva.
Análise Athletic
No dia 23 de junho, o técnico Rui Duarte estreou no comando técnico do Athletic e tem feito um trabalho incrível até aqui. O português pegou o alvinegro em 18º lugar na Série B e subiu a equipe para a 13ª posição. Nos últimos cinco jogos, foram quatro vitórias e uma derrota. 10 gols marcados e quatro sofridos.
O “Esquadrão de Aço” está em uma crescente e, em caso de mais uma vitória, pode pensar em coisas maiores, como na briga pelo acesso. Apesar dos resultados recentes, o Athletic tem um aproveitamento de apenas 37% jogando em casa. São três vitórias e cinco derrotas em oito jogos.
Outras marcas negativas perseguem o Athletic. Com 24 gols sofridos em 17 rodadas, a equipe tem o pior desempenho defensivo da Segundona. Por isso, o saldo de gols da equipe alvinegra é -4. Em contrapartida, o ataque vem evoluindo de forma muito rápida graças a Ronaldo Tavares, que entregou quatro gols e uma assistência em meio à arrancada do Athletic na competição.
Sugestão de aposta
Um dos principais destaques do Coritiba nesta Série B é o goleiro Pedro Morisco, que tem 5.1 defesas por jogo. Contra o Athletic, que aumentou sua eficiência nas finalizações, o arqueiro será exigido. Aposte em 3+ Defesas de Pedro Morisco.
Veja mais notícias do Coritiba, acompanhe os jogos, resultados, classificação e a história do Coritiba Foot Ball Club.