O Coritiba é o campeão brasileiro da Série B. Neste domingo (23), o Coxa venceu o Amazonas por 2 a 1, em Manaus, e confirmou a liderança isolada da competição, fechando a campanha com 68 pontos. Sebastián Gómez e Iury Castilho marcaram os gols que garantiram o troféu ao Verdão.

Amazonas x Coritiba – resumo do jogo
O jogo começou com superioridade do Amazonas, que aproveitou o forte calor para pressionar e criar as primeiras chances da partida. Pedro Morisco precisou fazer boas defesas para evitar que o time da casa abrisse o placar.
O Coritiba demorou a se ajustar, mas cresceu na reta final do primeiro tempo. Aos 38 minutos, Ronier fez uma ótima jogada pela direita e cruzou na medida para Sebastián Gómez finalizar de primeira e colocar o Coxa em vantagem. Cinco minutos depois, Dellatorre recebeu na área e serviu Iury Castilho, que bateu com precisão para ampliar para 2 a 0.
A ida para o intervalo foi marcada por confusão. Jogadores de Coritiba e Amazonas discutiram na saída para os vestiários, e a Polícia Militar precisou intervir para conter o empurra-empurra.

Na segunda etapa, o Amazonas diminuiu logo aos 4 minutos. Castrillón avançou pela direita e encontrou Luan Silva, que bateu cruzado para superar Pedro Morisco. O Coritiba respondeu aos 14, novamente com Ronier, que finalizou para defesa de João Lopes. O time da casa seguiu insistindo e quase empatou aos 24, quando Luan Silva cruzou para Larry Vásquez finalizar, mas Morisco defendeu. Aos 33, o goleiro voltou a salvar o Coxa ao impedir um voleio de Henrique Almeida após escorada na área.
Apesar da pressão final do Amazonas, o Coritiba administrou o placar e confirmou o título da Série B.
Veja mais notícias do Coritiba, acompanhe os jogos, resultados, classificação e a história do Coritiba Foot Ball Club.
