Coritiba de olho! Após a saída de Wilson Luiz Seneme do comando da Comissão de Arbitragem da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), o presidente da entidade, Ednaldo Rodrigues decidiu pela criação de uma comissão de arbitragem. Um ranking será criado para apontar o arbitro que está em melhor momento.
A iniciativa vai começar a ser executada ainda neste primeiro semestre de 2025 e será feita de acordo com o desempenho e o histórico do profissional.
Segundo o gestor da comissão, Rodrigo Martins Cintra, as avaliações serão realizadas durante toda a temporada e o ranking será atualizado constantemente.

“O ranking nos dá um balizamento para que nós possamos escalar os melhores árbitros naquele momento. Entretanto, sabemos que ranking é estatística, e a estatística fala de passado. Então nós temos que analisar, mas temos que ter uma equipe técnica muito bem afinada para que no momento ela possa entender que aquele do ranking está no momento oportuno para que ele seja escalado para aquela rodada. Porque só entendendo o momento do árbitro é que nós vamos poder escalar os melhores, sejam eles nacionais, sejam eles internacionais”.
Coritiba de olho na decisão
Segundo Rodrigo Martins Cintra, ideia é qualificar a arbitragem, fazendo com que os mais bem ranqueados sejam designados para as partidas mais importantes para que os erros sejam diminuidos.
Veja mais notícias do Coritiba, acompanhe os jogos, resultados, classificação e a história do Coritiba Foot Ball Club.