O Coritiba deu adeus à Taça FPF neste sábado (8), após ser derrotado pelo Azuriz por 1 a 0 no estádio Os Pioneiros, em Pato Branco. A eliminação nas semifinais tirou do clube qualquer possibilidade de garantir uma vaga na Copa do Brasil de 2026 por meio do torneio estadual, já que apenas o campeão conquista o direito de disputar a competição nacional.

Como o Coritiba pode jogar a Copa do Brasil?
Agora, o Coxa depende exclusivamente do título da Série B do Campeonato Brasileiro para confirmar presença na Copa do Brasil do próximo ano. O time principal vive boa fase na reta final da competição e lidera a tabela, mas ainda precisa confirmar matematicamente o acesso e, para disputar o torneio ano que vem, precisa buscar o troféu.
Na Taça FPF, o Verdão apostou em jovens do elenco sub-20, com reforços pontuais do time profissional, como Benassi, Guilherme Aquino, Matias Fracchia e Ruan Assis. No jogo de ida, empate em 1 a 1 na Vila Capanema; na volta, o Azuriz aproveitou as chances e garantiu a vaga na decisão. O time de Pato Branco agora aguarda o vencedor entre Cianorte e Rio Branco na final.

Veja mais notícias do Coritiba, acompanhe os jogos, resultados, classificação e a história do Coritiba Foot Ball Club.
