O Coritiba perdeu por 2 a 0 para o Maringá neste sábado (22) no primeiro jogo das quartas de final do Campeonato Paranaense. Agora, se quiser a vaga nas semifinais, o Coxa vai precisar reverter essa vantagem no próximo dia 9 de março no Couto Pereira.
Caso isso não aconteça, além da vaga na próxima fase, o clube pode ficar sem a vaga direta na Copa do Brasil de 2026. Se for eliminado pelo Maringá, o Coxa precisaria jogar e conquistar a Copa Paraná, torneio que ainda não foi oficializado, mas que seria realizado entre agosto e novembro deste ano.

Em 2025, a Federação Paranaense planeja recriar a Copa Paraná, desde que tenha a adesão de pelo menos oito times. A ideia é estender o calendário dos clubes, tirando os que estarão em competições nacionais, após a disputa do estadual. A possibilidade é que o campeão fique com uma vaga para a Copa do Brasil 2026.

“A gente conversou com os clubes e temos a vontade de fazer uma nova competição, valendo uma das vagas na Copa do Brasil, para que a gente possa ter um calendário mais extensivo, que atinja mais clubes do interior e que eles possam almejar um calendário nacional”, afirmou o presidente da Federação Paranaense de Futebol, Hélio Cury Filho.
Veja mais notícias do Coritiba, acompanhe os jogos, resultados, classificação e a história do Coritiba Foot Ball Club.