O Coritiba perdeu por 2 a 1 nesta quinta-feira (27) no Distrito Federal pela primeira fase da Copa do Brasil e foi eliminado da competição. Lucas Ronier marcou o gol do Coxa, mas Felipe Clemente marcou duas vezes e deu a vitória à equipe do DF.
No primeiro tempo, o Coxa criou as principais chances, mas não marcou. Foram pelo menos cinco boas chegadas. Aos 17 minutos, Everaldo mandou a bola para dentro da área e quase surpreendeu o goleiro do Ceilândia, que espalmou. Pouco depois, Thalisson apareceu com o pivô e serviu Rafinha. O capitão do Coxa bateu com força, mas parou na defesa de Sucuri. Por fim, aos 31, Lucas Ronier avançou em contra-ataque pelo lado direito e bateu de canhota. A bola carimbou a trave.

Na segunda etapa, Kennedy ganhou de Everaldo e chutou cruzado. Felipe Clemente, artilheiro da noite, chegou de carrinho e antes de Thalisson tocou na bola para balançar a rede: 2 a 1. Na base do tudo ou nada, o Coxa apostou nas bolas aéreas. Numa delas, Fracchia fez o cruzamento, e Bianqui, sozinho, cabeceou à direita do gol. O Ceilândia quase ampliou em chute de Pablo Félix e Lagoa, mas Morisco espalmou nas duas vezes. Nos acréscimos, Bianqui aproveitou o rebote e garantiu o 2 a 2 no placar, levando a decisão para os pênaltis.

Mais uma eliminação do Coritiba
Nas penalidades, o goleiro Sucuri brilhou ao defender as cobranças de Machado e Lucas Ronier e o Ceilândia venceu por 4 a 2. Assim como em 2024, o Coritiba volta a ser eliminado na primeira fase da Copa do Brasil. No ano passado, o Coxa caiu ao perder por 3 a 2 para o Águia de Marabá, em jogo no interior do Pará.
Veja mais notícias do Coritiba, acompanhe os jogos, resultados, classificação e a história do Coritiba Foot Ball Club.