O Coritiba precisava vencer por no mínimo dois gols de diferença e até saiu na frente, mas com um jogador a menos sofreu o empate e deu adeus ao Campeonato Paranaense.
Primeiro tempo: Coritiba abre o placar
O Coxa começou bem o jogo e criou as principais oportunidades com Josué e Lucas Ronier. A mudança feita pelo técnico Mozart nos 11 iniciais, usando dois jogadores de referência no ataque, confundiu a marcação do Maringá. Com 11 minutos de jogo, em uma boa cobrança de escanteio de Josué, Gustavo Coutinho, na sua primeira partida como titular, abriu o placar.

Expulsão de Lucas Ronier
A equipe seguiu pressionando em busca do segundo gol, mas viu tudo dar errado quando aos 30 minutos do primeiro tempo, Lucas Ronier acertou um chute no rosto do adversário. Lance em que o VAR chamou e o juiz expulsou o camisa 11 coxa-branca.
Segundo tempo: Maringá empata e garante a classificação
Com um jogador a menos e o gramado encharcado por conta da forte chuva que caiu no intervalo, o Coritiba abusou da bola parada, todas sem levar grande perigo ao gol de Dheimison. Aos 27 minutos do segundo tempo, em falha de marcação do alviverde, Maranhão cabeceou de dentro da pequena área e deixou tudo igual no Couto Pereira. O empate classificou o Maringá.
Calendário 2025
O Coritiba agora vai ficar quase um mês sem entrar em campo, com a eliminação precoce, o clube alviverde só volta a jogar no final de semana de 4 de abril, estreia da Série B do Campeonato Brasileiro.

Veja mais notícias do Coritiba, acompanhe os jogos, resultados, classificação e a história do Coritiba Foot Ball Club.