O Coritiba tentou a contratação do atacante Derik Lacerda, mas não conseguiu avançar na negociação. O jogador, que pertence ao Cuiabá, foi emprestado ao Baltika Kaliningrad, da Rússia. Segundo Venê Casagrande, o Coxa ofereceu a compra de 50% dos direitos econômicos do atleta, que tem contrato até o fim de 2028, porém a proposta foi considerada baixa e recusada pela diretoria do Dourado.

Coritiba não consegue centroavante
Além do Verdão, Internacional e Vitória também demonstraram interesse no atacante de 26 anos. Mesmo com a investida do Verdão, o Cuiabá optou por fechar o empréstimo com o time europeu. No Baltika, Derik ficará até junho, com opção de compra ao término do vínculo.
Em 2025, o atacante disputou a Série B pelo Cuiabá e ainda foi emprestado ao Sport, da Série A. Ao todo, somou 43 partidas e marcou 14 gols na temporada. Enquanto isso, o Coritiba segue no mercado em busca de um camisa 9, pedido do técnico Fernando Seabra, e trabalha para fechar a contratação até o dia 3 de março, quando se encerra a janela de transferências.

Veja mais notícias do Coritiba, acompanhe os jogos, resultados, classificação e a história do Coritiba Foot Ball Club.
