Coritiba vence Atlético-GO com susto
(Foto: Divulgação/Coxa)

Craque do Coritiba, Josué é detonado por rival: “Como é o nome dele?”

Destaque do Coritiba na campanha que mantém o clube na liderança da Série B do Campeonato Brasileiro, o meia português Josué foi alvo de críticas do técnico Eduardo Lacerda, do Atlético-GO, após a vitória do Coxa por 2 a 1, na noite da última quinta-feira (9), no Couto Pereira. O treinador não gostou da provocação feita pelo camisa 10 depois de marcar o segundo gol alviverde.

Coritiba vence Avaí na Ressacada (Foto: JP Pacheco)
(Foto: JP Pacheco)

Após converter o pênalti que ampliou o placar para 2 a 0, Josué fez um gesto com as mãos indicando o resultado e virou-se em direção ao banco de reservas do Atlético-GO, provocando os adversários. A atitude gerou revolta entre os jogadores goianos e terminou em uma confusão generalizada ao fim da partida. Na briga, o goleiro reserva Valdimir acabou expulso pela arbitragem.

Craque do Coritiba criticado

Em entrevista coletiva, Lacerda considerou a postura do português desrespeitosa e “fora do espírito esportivo”.

“Não tem problema provocação, acho que a gente tem que parar de mimimi no futebol, mas tem que ter respeito. Como é o nome dele? Josué, né? Quero ver ele fazer isso na Série A do Brasileiro. Vamos ver na Série A se ele vai conseguir jogar. Eu escutei coisas até dos próprios colegas dele. Tinha momento que tinha cinco jogadores do Coritiba pedindo pra não entrar na confusão”, afirmou o técnico.

Clube tem Coritiba x Chapecoense como confronto direto pelo G4 (Foto: Reprodução/GE)
(Foto: Reprodução/GE)

Mesmo reconhecendo o bom momento do meia, o comandante do Dragão reforçou que o episódio poderia ter tomado proporções maiores.

“É um grande jogador, está fazendo uma grande competição, mas quando a gente se enfrentar de novo ele vai ter que aceitar provocação. Por que ele não ficou ali? Por que ele foi embora?”, completou.

Com o triunfo, o Coritiba chegou aos 56 pontos e se manteve firme na liderança da Série B, ampliando a vantagem na luta pelo acesso. O Atlético-GO, por sua vez, segue na parte intermediária da tabela, tentando reagir nas rodadas finais da competição.