Foto: Reprodução/NSports

Coritiba será julgado por confusões no clássico e pode perder mando de campo

O Coritiba será julgado pela 3ª comissão do Tribunal de Justiça Desportiva do Paraná (TJD-PR) nesta quarta-feira (5) às 19h por conta da briga no clássico Athletiba, na quinta rodada do Campeonato Paranaense. Além do clube, seis jogadores do Coxa e seis do Athlético serão julgados. O árbitro da partida também será julgado.

Júnior Brumado, Jamerson, Rodrigo Gelado, Sebastián Gómez e Josué foram expulsos durante a briga e serão julgados por conta do cartão vermelho. O volante Filipe Machado também foi denunciado, pois aparece nas imagens agarrando o pescoço do goleiro Mycael, do Athletico.

O Coritiba será julgado por conta do caso de injúria racial praticado por um torcedor contra o jogador Léo, por objetos arremessados no gramado do Couto Pereira e bombas que explodiram próximo ao gramado.

Os jogadores do Coxa podem ser punidos com até 12 jogos de suspensão. O torcedor denunciado por injúria racial pode ser suspenso por até 720 dias, além de pagar multa em dinheiro. O clube pode perder mando de campo, mesma pena para a denúncia em relação às bombas.O clube pode ficar impedido de jogar em casa por até 10 jogos.