Coritiba empata em 0 a 0 com Goiás (Foto: Divulgação/Coritiba)
(Foto: Divulgação/JP Pacheco)

Coritiba é líder com ataque de rebaixado; entenda a situação dos atacantes

Mesmo liderando a Série B, o Coritiba convive com um dado que aterroriza a torcida, pois tem o terceiro pior ataque dos últimos 15 anos. Com apenas 35 gols marcados, o time de Mozart é o 16º melhor ataque da competição, empatado com o Amazonas. Na prática, o desempenho ofensivo do Coxa é igual ao de equipes que estão dentro da zona de rebaixamento.

Delatorre deve ser titular em CRB x Coritiba (Foto: JP Pacheco/Coritiba)
(Foto: JP Pacheco/Coritiba)

Coritiba tem números de terríveis

Os números mostram o problema, pois apenas Paysandu (32 gols), Botafogo-SP (31) e Volta Redonda (23), todos na zona de rebaixamento, têm ataques piores que o do Verdão. Até mesmo o Athletic, com 39 gols, tem estatísticas melhores. Entre os atacantes, a irregularidade preocupa: Gustavo Coutinho, vice-artilheiro do time com cinco gols, não marca há cinco partidas; Dellatorre, com três gols, há quatro rodadas. Já Lucas Ronier tem três, Iury Castilho dois e Nicolas Careca apenas um.

No entanto, se o ataque falha, a defesa compensa. O Coritiba é dono da melhor defesa da Série B, com 20 jogos sem sofrer gols e três partidas consecutivas sem ser vazado. Esse equilíbrio defensivo mantém o time no topo da tabela, com 61 pontos, a uma vitória do acesso, que pode ser confirmado já no domingo (9), contra o Paysandu, em Belém.

Mozart exagera com repórter após Coritiba x Amazonas (Foto: Divulgação/Coritiba)
(Foto: Divulgação/Coritiba)