O Coritiba assumiu a liderança provisória da Série B, mas aumentou uma marca negativa que já incomoda o torcedor. Na noite desta sexta-feira (8), o Coxa empatou por 0 a 0 com a Chapecoense, no Couto Pereira, e chegou a um mês sem vencer dentro de casa.

A última vitória no estádio foi no dia 4 de julho, diante do Volta Redonda, pela 15ª rodada. Desde então, foram apenas dois pontos somados em nove disputados como mandante, com direito a uma goleada sofrida para o Paysandu e outro empate contra o Amazonas.
A frustração foi ainda maior porque a torcida compareceu em peso e fez o tradicional “Green Hell” antes da bola rolar. Foram 22.040 alviverdes nas arquibancadas, confiantes em ver a equipe voltar a vencer no Couto. No entanto, o time esbarrou na marcação da Chapecoense e acumulou erros no último passe, desperdiçando a chance de encerrar o jejum como mandante.
Coritiba na tabela
Com o empate, o Coritiba chegou aos 39 pontos e segue no topo de forma provisória. Para manter a liderança ao fim da rodada, o time depende de um tropeço do Goiás, que enfrenta o Operário neste sábado (9), em Goiânia. Caso o adversário vença, o Coxa será ultrapassado e voltará à vice-liderança.

Veja mais notícias do Coritiba, acompanhe os jogos, resultados, classificação e a história do Coritiba Foot Ball Club.