Esse domingo o cenário é complicado para o time do Coxa que precisa reverter a derrota por 2×0 no jogo de ida do Campeonato Paranaense. Mas, essa não é a primeira vez que o Coritiba encontra dificuldades contra a equipe do norte do estado. Os dois times já se encontraram três vezes em mata-matas e a vantagem é do Dogão
Confrontos entre Coritiba e Maringá
O primeiro duelo eliminatório das equipes foi na semifinal do Campeonato Paranaense de 2014. O primeiro jogo foi disputado no Willie Davids e a equipe da casa venceu por 2×1. No jogo de volta o Coxa não conseguiu sair do empate e com o placar de 1×1 foi eliminado.
A boa lembrança para torcida coxa branca é de 2022, única vez em que Coritiba e Maringá se enfrentaram na final do estadual. No jogo de ida o alviverde venceu por 2×1, mesmo jogando fora de casa. No Couto Pereira, mais uma vitória do alviverde, desta vez por 4×2 e o título do estadual foi conquistado.

No ano passado as equipes se enfrentaram de novo pela semifinal, no jogo de ida o Maringá fez o mesmo placar deste ano: 2×0. O verdão, treinado na época por Guto Ferreira, precisava reverter o resultado, mas o jogo não saiu do 0x0 e o Maringá avançou para a final.

Veja mais notícias do Coritiba, acompanhe os jogos, resultados, classificação e a história do Coritiba Foot Ball Club.