O Coritiba perdeu para o Operário-PR por 1 a 0 na última sexta-feira (29), no Germano Krüger, e viu chegar ao fim uma série de oito jogos de invencibilidade como visitante, a maior da história do clube na Série B. O resultado representou a quinta derrota na competição e manteve o Coxa na vice-liderança, com 43 pontos, um a menos que o líder Goiás, que ainda joga na rodada.

“Fazia muito tempo que a gente não perdia, você acaba até se desacostumando, porém são coisas que acontecem, nós precisamos reagir e trabalhar. Não conheço outro caminho que não seja o treinamento para poder fazer as correções”, avaliou o treinador.
Apesar do revés, esta foi apenas a segunda derrota do Coritiba nas últimas sete rodadas. A anterior havia sido para o Paysandu, no Couto Pereira, ainda pela 17ª rodada. O time vinha em recuperação fora de casa, com vitórias recentes sobre Vila Nova e Novorizontino.
Coritiba em casa
Se longe de Curitiba a campanha vinha sendo um trunfo, o desempenho no Couto Pereira preocupa. O Coxa já acumula quatro jogos sem vencer como mandante, um jejum de quase dois meses que tem custado pontos importantes na luta pela liderança.
Diante desse cenário, Mozart destacou a importância dos próximos compromissos no Couto. “Nós temos dois jogos em casa onde nós precisamos conquistar duas vitórias. Eu só acredito que você vence o jogo se preparando, não acredito em outro caminho, é dessa forma que vamos trabalhar, corrigir os erros, se preparar e criar uma atmosfera de final na nossa casa”, projetou o técnico.

Veja mais notícias do Coritiba, acompanhe os jogos, resultados, classificação e a história do Coritiba Foot Ball Club.