Mozart reclama da torcida do Coritiba (Foto: JP Pacheco/Coritiba)
(Foto: JP Pacheco/Coritiba)

Mozart elogia Coritiba após retorno à liderança e abre o jogo: “Considero ideal”

O Coritiba consolidou ainda mais sua liderança na Série B do Campeonato Brasileiro ao vencer o Botafogo-SP por 2 a 0, nesta sexta-feira (3), no Couto Pereira. O resultado levou o Coxa aos 53 pontos, abrindo seis de vantagem para o primeiro time fora do G-4, o Novorizontino, que ainda entra em campo na rodada.

Coritiba vence Botafogo-SP sem sustos (Foto: JP Pacheco)
(Foto: JP Pacheco)

Após a partida, o técnico Mozart destacou a importância da vitória e o desempenho equilibrado da equipe na reta final da competição.

“Era um jogo perigoso, delicado, até porque o nosso adversário venceu alguns jogos contra times da parte de cima da tabela. Se desenhou como esperávamos, com eles mais baixos. Saio satisfeito com o resultado e com o desempenho. Criamos boas chances e não concedemos oportunidades. Esse equilíbrio é o que considero ideal. Era importante vencer, e vencemos de forma convincente”, afirmou o técnico do Coritiba.

Mozart também ressaltou a força mental e a experiência do elenco, fatores que considera determinantes para manter a regularidade nas últimas rodadas.

“Mentalmente, a nossa equipe é forte, com jogadores experientes. O externo a gente não controla, mas sabemos da nossa capacidade. Nos preparamos bem e vencemos. Esse jogo era importante para dar sequência. Eles produziram o que vêm fazendo no campeonato, salvo algumas oscilações, o que é natural em uma competição longa.”

(Foto: JP Pacheco)
(Foto: JP Pacheco)

Coritiba foca em próximo jogo

O próximo compromisso do Coritiba será contra o Atlético-GO, na quinta-feira (9), às 19h30, no Couto Pereira, pela 31ª rodada da Série B.