O ex-meia Anderson, com passagens por Coritiba, Grêmio, Internacional, Manchester United e Seleção Brasileira, teve a prisão decretada pela Justiça do Rio Grande do Sul. Aos 37 anos, ele acumula uma dívida de mais de R$ 1 milhão em pensão alimentícia e pode cumprir 30 dias de prisão caso não quite o valor. O mandado tem validade de dois anos.

Coritiba tem memórias ruins
O caso se arrasta desde o ano passado, quando a dívida era de cerca de R$ 333 mil, mas na ocasião, houve acordo para pagamento em parcelas. Pelo caso, o ex-jogador ganhou holofotes e a lembrança do nome que marcou presença em diferentes clubes, entre altos e baixos.
No Coritiba, Anderson defendeu o clube em 2017, ano do rebaixamento do Verdão para a Série B. Foram 23 partidas com a camisa alviverde e apenas três gols, todos no Paranaense. No Brasileirão, disputou 12 jogos e acabou afastado por Marcelo Oliveira, retornando apenas na rodada decisiva contra a Chapecoense, duelo que marcou a queda do Coxa. Depois da passagem ruim, seguiu para o futebol turco e encerrou a carreira em 2020.
Veja mais notícias do Coritiba, acompanhe os jogos, resultados, classificação e a história do Coritiba Foot Ball Club.