O Coritiba estreia neste domingo (21), às 18h, contra o Rio Branco, em Paranaguá, pela Taça FPF. A competição garante ao campeão uma vaga na Copa do Brasil de 2026 e o Coxa aposta em um time formado por atletas do Sub-20 e profissionais, sob o comando de PC de Oliveira, ex-treinador da seleção Brasileira de Futsal. A ideia é dar espaço aos Piás do Couto, mas sem abrir mão da chance de garantir o clube em um dos torneios mais rentáveis do país.

Coritiba usa Piás do Couto
Mesmo com a prioridade na Série B, o Coritiba inscreveu todos os jogadores do elenco principal. Nomes como Benassi, Jean Gabriel e Ruan Assis já devem iniciar como titulares, mas demais atletas do principal podem ser acionados. Ou seja, a segunda opção do clube, caso os garotos não deem conta, é usar o time titular para buscar a vaga na Copa do Brasil.
Entre os jovens que ganham oportunidade estão Lucas Taverna, João Pedro, Dani Gruber, Matheus Dias e Thiago Azaf, todos já com passagens pelo time principal. O Coritiba está no Grupo B da Taça FPF, ao lado de Azuriz, Patriotas, Rio Branco e Foz do Iguaçu. Os quatro melhores avançam às quartas de final, em mata-mata de ida e volta até a decisão.

Veja mais notícias do Coritiba, acompanhe os jogos, resultados, classificação e a história do Coritiba Foot Ball Club.