A confusão entre Zeca e Edson, durante a vitória do Coritiba por 2 a 0 sobre o Botafogo-SP, ganhou novos capítulos fora de campo. Depois de agredir o lateral do Coxa com um tapa no rosto logo após ser expulso, o zagueiro do time paulista acusou o adversário de cometer um ato de xenofobia. Segundo Edson, Zeca o teria chamado de “nordestino de merda” e “passa fome”, o que teria motivado a reação.
Natural de Touros-RN, Edson afirmou que registrou um boletim de ocorrência e defendeu sua versão nas redes sociais. “Fui alvo de ofensas graves e inaceitáveis por parte do atleta Zeca. Provocar e tentar desconcentrar o adversário é natural, mas essa fala ultrapassa os limites toleráveis e se torna um crime”, escreveu o zagueiro. Ele ainda acrescentou que sua agressão foi uma reação “de cabeça quente” diante das supostas ofensas e disse não se orgulhar do gesto.

Versão de Zeca, do Coritiba
Zeca, por sua vez, nega todas as acusações. Em nota, o lateral do Coritiba afirmou que “em nenhum momento proferi as palavras ou ofensas mencionadas por ele durante a partida” e repudia qualquer forma de discriminação. O jogador também classificou a agressão sofrida como “lamentável e covarde” e garantiu que vai tomar medidas legais contra o zagueiro do Botafogo-SP.
O caso agora deve ser analisado pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD). Enquanto Edson tenta sustentar a denúncia de xenofobia, Zeca promete acionar a Justiça para defender sua imagem e cobrar a responsabilização pelas acusações que, segundo ele, são infundadas.

Veja mais notícias do Coritiba, acompanhe os jogos, resultados, classificação e a história do Coritiba Foot Ball Club.
