Envolvido em uma briga com o lateral Zeca, do Coritiba, o zagueiro Edson foi demitido pelo Botafogo-SP nesta quinta-feira (9). A decisão foi tomada após o episódio de agressão ocorrido durante a vitória do Coxa por 2 a 0, na última sexta-feira (3), no Couto Pereira, pela 30ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro.

Durante o jogo, Edson foi expulso por uma cotovelada em Gustavo Coutinho e, ao deixar o campo, acertou um tapa no rosto de Zeca, iniciando uma grande confusão. A dispensa foi comunicada pelo executivo de futebol Toninho Cecílio, ex-treinador do Paraná Clube. A informação foi divulgada inicialmente pela Rádio CBN.
Relembre episódio em Coritiba x Botafogo-SP:
A agressão gerou grande repercussão nas redes sociais. Após o jogo, Zeca desabafou em uma publicação: “Em toda a minha carreira de atleta, jamais imaginei passar por algo assim. Ontem fui agredido por esse covarde que vocês estão vendo no vídeo.”
Em contrapartida, Edson alegou ter sido vítima de xenofobia durante a partida: “Fui alvo de ofensas graves e inaceitáveis por parte do atleta Zeca, que me chamou, dentre outros termos, de ‘nordestino de merda’ e ‘passa fome’.”

Veja mais notícias do Coritiba, acompanhe os jogos, resultados, classificação e a história do Coritiba Foot Ball Club.
