Foto: Divulgação/Coritiba

Eliminado na primeira fase,  Coritiba vê ex-jogadores do clube sendo decisivos na Copa do Brasil 2025

Dessa vez foi em dose dupla, o Novorizontino se classificou para a terceira fase da competição com gol e assistência de jogadores que passaram pelo Coritiba. A equipe do interior do estado venceu com placar magro de 1×0, mas o que chama atenção são os atletas que participaram do gol. O lateral Patrick Brey fez o cruzamento para a área e Waguininho marcou dando um carrinho na bola.

Patrick Brey no Coritiba 

A passagem de Patrick Brey pelo Coxa foi rápida e o lateral nunca conseguiu se firmar no alviverde. Por mais que demonstrasse qualidade em passes, cruzamentos e viradas de jogo, a falta de intensidade nas partidas e algumas lesões prejudicaram o jogador. Na Série B de 2019 foram 17 jogos disputados e uma assistência. 

Patrick Brey, ex-jogador do Coritiba, atualmente no Novorizontino
Imagem: Divulgação/Novorizontino

Waguininho pelo Coritiba 

Waguininho jogou pelo Coxa em 2021, mas ao contrário de Brey, foi um dos destaques do alviverde. O que mais chamava atenção era a entrega e velocidade do ponta. Fazendo dupla com Igor Paixão, hoje no Feyenoord da Holanda, Waguininho foi peça importante para que o Coritiba conseguisse o acesso daquele ano. Ao todo foram 48 jogos, 9 gols e 2 assistências.

Ex-Coxas no Novorizontino 

Aliás, é grande o número de jogadores que passaram pelo Coritiba nos últimos anos e atualmente estão no Novorizontino. Além de Patrick Brey e Waguininho, o time paulista conta com Willian Farias, Matheus Frizzo, Nathan Fogaça e Robson.

Foto: Divulgação/Novorizontino