Júnior Brumado chegou ao Coritiba no meio da Série B de 2024, depois de um longo tempo sem atuar. O atacante tem contrato de empréstimo até o meio do ano e a permanência para o restante da temporada não está garantida.
Júnior Brumado pelo Coritiba
Brumado demorou alguns jogos para estrear e mais ainda para jogar uma partida inteira pelo Coxa, principalmente pela parte física. Mas nos primeiros jogos que foi titular, conseguiu marcar gols e foi importante no ataque. Na segundona, foram 19 jogos, 5 gols e 2 assistências. Neste ano, Brumado começou o Campeonato Paranaense como titular, mas perdeu a posição para Dellatorre, artilheiro do time no campeonato. Durante a competição, Brumado passou a treinar em separado.

Gol contra e pênalti perdido
A relação de Brumado com a torcida ficou mais complicada depois de dois lances capitais em 2024. Quando o clube empatava com o Mirassol em 1×1, em um escanteio da equipe do interior paulista, o atacante cabeceou contra a própria meta e acertou o ângulo do gol de Pedro Morisco. O jogo terminou 4×1 para o Mirassol. No jogo seguinte, tentando se redimir, o atacante discutiu com Matheus Frizzo e pegou a bola para bater um pênalti, porém errou a cobrança.
Diretor comenta situação do atleta
Em entrevista coletiva, Jorge Andrade, executivo de futebol do Coritiba, deu um panorama sobre os atletas que estão de saída. Rodrigo Gelado vai para o Athletic, Wesley Pomba para a Ferroviária e Matheus Bianqui está analisando propostas. Quando foi falar de Júnior Brumado, o diretor apenas afirmou que o atleta faz parte do elenco. “O Brumado é um jogador do plantel e a não utilização nos últimos jogos é uma questão de opção da comissão técnica.”, disse o executivo.

Veja mais notícias do Coritiba, acompanhe os jogos, resultados, classificação e a história do Coritiba Foot Ball Club.