Foto: Reprodução/TV Coxa

Zagueiro Maicon comenta a má fase do Coritiba e projeta futuro: “Eu tenho muita fé que…”

Maicon, que jogou apenas dois jogos com a camisa alviverde, por conta de uma lesão, deu uma entrevista coletiva para falar sobre o momento atual do clube. O atleta afirmou que não estava ali para dar desculpas, mas que em alguns momentos faltou um pouco de sorte para o Coxa.

Maicon treinando
Foto: JP Pacheco/Coritiba

Histórico negativo do clube

Maicon contou que apesar de estar há pouco tempo no Coritiba, buscou informações sobre os últimos anos para entender a realidade atual. Além disso, disse que sabe que o torcedor não está feliz com o histórico recente do clube, mas afirmou que com trabalho é possível reverter esse cenário. ”Nos últimos 10, 15 anos o time tem sofrido bastante e é claro que a gente não consegue apagar o que aconteceu. Mas a gente não vai conseguir que o Coritiba chegue onde merece em um ou dois meses”, falou o atleta.

Maicon lamenta falta de sorte na Copa do Brasil

O zagueiro disse que na opinião dele na eliminação da Copa do Brasil o Coritiba poderia ter decidido o jogo já no primeiro tempo, mas a bola não entrou. E que em disputas de pênaltis é difícil prever o que pode acontecer. “Fica um pouco chato porque é sempre a mesma coisa nos últimos anos, a gente acaba pagando o preço. Eu sei que é difícil para o torcedor, mas o que nos resta é muito trabalho.”

Decisão de sair do Vasco

Maicon ainda disse que tinha mais um ano de contrato no Vasco, mas optou por vir para o Verdão por acreditar no projeto do clube e nos profissionais do Coxa. “Eu acredito muito no projeto. Eu tinha mais um ano no Vasco, um clube que tem dificuldades, mas está na série A. Eu recebi uma proposta do Coritiba, eu vi os jogadores que aqui estavam e eu acredito muito no projeto, a gente vai conseguir nosso objetivo. Tenho muita fé”, comentou o capitão do Coxa. 

Maicon apresentado pelo Vasco, último clube antes de vir para o Coritiba
Foto: Divulgação/Vasco