O jogador chileno, de 29 anos, chegou como zagueiro, mas pela segunda partida seguida jogou na lateral esquerda, colocando o jovem lateral João Almeida, formado na base do clube, no banco de reservas.
Chegada Matías Fracchia
O Coritiba anunciou o chileno Matías Fracchia no final de janeiro, após as lesões dos zagueiros Maicon e Bruno Melo. O primeiro voltou a jogar no último domingo, já Bruno Melo só retorna para a série B. Fracchia não se firmou como titular e acabou sendo opção durante os jogos.

Matías Fracchia assume nova função
Na Copa do Brasil, quando o Coritiba perdia para o Ceilândia, o jogador entrou para jogar como lateral, mas pela circunstância do jogo, que era de pressão do Coritiba, o atleta ficou a maior parte do tempo como ponta esquerda. Já na eliminação para o Maringá, Fracchia foi titular pela lateral, barrando o jovem da base João Almeida.

Mozart explica estratégia
O técnico Mozart afirmou que a entrada de Fracchia na lateral foi algo pensado para esse jogo, mas que o atleta pode fazer mais vezes essa função. O principal objetivo, segundo o treinador, era aumentar a estatura do time. “Nós queríamos que o Josué atravessasse o campo, para o lateral acompanhar o Josué e aí gerar o duelo do Matías com um jogador mais baixo, o que aconteceu em alguns momentos” explicou Mozart.
Veja mais notícias do Coritiba, acompanhe os jogos, resultados, classificação e a história do Coritiba Foot Ball Club.